quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

conceito é fundamental

Existem algumas classes de produtos espalhadas pelo mundo. Alguns produtos são mais sérios, tipo linhas retas, desenho "clássico"; outros mais "descolados", coloridos, orgânicos. Alguns são do tipo "forma e função" outros do tipo "pra-que-serve?". Existem aqueles que têm vida curta, mesmo que custem caro. Há também os "bonitinhos" e os "exóticos" (ou feios mesmo, ainda que gosto não se discuta).

Bem, sem mais delongas, os gratuitos que nos perdoem, mas conceito é fundamental. É preciso que, além de um "corpinho bonito", o produto tenha alma, tenha essência, diga a que veio. O produto deve deixar claro o "porquê"  de sua existência... Não existem fórmulas prontas e infalíveis para se chegar à um bom conceito, mas há sempre a necessidade de "contar a história" do produto, deixando claro, para quem compra, o que está "realmente" levando pra casa... 

Nobre criador, seu produto tem uma história para contar?

Nenhum comentário: