quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

onde estávamos?

Isso! Estávamos dizendo sobre o pequeno, colorido e agitado mundo dos criadores. Mas fazendo um (parênteses), esse pequeno mundo até que é bastante grande. Basta ver a infinidade de gente falando sobre isso (não com essas mesmas palavras :) em livros especializados de design (tipo "A arte da inovação") e administração (tipo dicas quentes do Kotler). O mundo pequeno, colorido e agitado tem que ser descoberto por cada um, pois é um mix de tudo de bom que há dentro. Cabe misturar as memórias das férias na praia, os picolés na padaria, as balas no meio da tarde, os risos na hora do café...

FAZEMOS UM CONVITE: O que faz parte do seu pequeno, colorido e agitado mundo? (deixe seu comentário após o bip...)

'biiip'

2 comentários:

FDG disse...

Bem, a pergunta é simples. Eis a cilada: Quanto mais simples mais difícil. Em geral é tudo assim.

O processo criativo é algo que não tem pé, muito menos cabeça. Ele deve um ser incompleto, ou completo? Terei que analisar calmamente essa questão.

Enfim, vamos parar de enrolar e falar o que o BIP pediu.

Não sou daqueles caras, que para na rua e vê uma pedra no meio do caminho e fala: Meu deus, uma pedra! É isto! Como posso ignora - lá? Não isso nunca funcionou, e já me deparei com centenas de pedras.

As coisas que funcionam, são coisas realmente que lhe “arrancam” aquele sorriso do canto da boca, sabe qual? A última situação que me ocorreu foi ótima. Eis:

Entrando eu no teatro, teatro invertido (nome fantástico, tudo a ver), me deparo com a sala escura, mas ao entrar e observar todo o recinto, a surpresa. Haviam pratos, talheres e um pão para degustar. Serei breve, aquilo me fez pensar durante uma semana. Teatro? Pratos e talheres? Genial!

Esse sketch me fez pensar, em um milhão de coisas. Rever conceitos, pensamentos, e o tal da merda que comemos – quem viu sabe.

A música é outra arte que se constrói á partir de um momento psicodélico pelo qual a matrix se locomove dentro do cérebro de alguns músicos. Viva!

As pesadas guitarradas, aos bumbos que parecem uma rajada de Ak-47, ou tiros de AR-15. As vozes das legiões que se expressam perante um simples corpo. Ao mais profundo som do inferno que me serve como sinfonias. Isto é música, não religão! Ok’s?

A internet, que nos projeta ao infinito e além, esta frase é do Toy Store, certo? Esse filme também faz parte do meu universo, os filmes da Pixar, Dreamworks, Lion Gates, ao mestre Quentin Tarantino, ao sangue jorrado nas telas. Obrigado por existir Resident Evil.

Aos quatro quilômetros que corro quase todos os dias, para que meu stress e minha vontade de quebrar muitas coisas seja aliviada.A luta que serve como disciplina, que entendo como domínio perfeito da mente.

Entre vestidos, cabelos coloridos, sapatos estampados, que faz o meu dia, semana e mês muito mais momentâneos.

Se você viver à vida por anos, irá envelhecer em décadas. De nada, serviu os seus intensos momentos de profunda dor, ou de pura fantasia!

Comemore, cada segundo em sua vida; se um dia lhe faltar memória para recordar tudo aquilo que você passou, lembre-se:
Você vive por momentos.

Eis minha contribuição.
Filipe

Anônimo disse...

pra mim o que faz o mundo girar é o som do mar!